23/04/2014
Vereador Toninho de Souza não teme ameaça de expulsão do PSD
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Toninho de Souza

Responsável pelos trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, o vereador Toninho de Souza (PSD), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (22) para afirmar que jamais se sentiu intimidado com a ameaça de seu companheiro de parlamento, vereador João Emanuel (PSD), que responde processo de cassação na Casa por quebra de decoro. Ele cobrou uma reação por parte dos demais parlamentares à acusação feita por Emanuel que, na véspera da apreciação do processo, de que 'sofrera extorsão' de alguns de seus pares na época em que foi eleito presidente do Legislativo Cuiabano.

"Não tenho medo de nenhum tipo de ameaça. Mas é preciso que os demais companheiros reajam quanto à acusação do vereador João Emanuel de ter sofrido extorsão de alguns vereadores. Ele está querendo colocar todo mundo sob suspeição", disse Souza.

Por ter presidido o trabalho da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e ter sugerido pela cassação de João Emanuel, Toninho de Souza foi acionado por seu próprio companheiro de partido por ter infringido supostamente à lei de infidelidade partidária. Tranquilo, o vereador, que está em seu segundo mandato seguido, reafirmou não temer nenhum tipo de ameaça. "Estou bastante tranquilo quanto às ameaças feitas por João Emanuel", frisou.

Antes mesmo de subir à tribuna, Toninho de Souza foi convidado pelo seu colega de Casa, vereador Adevair Cabral (PDT), a voltar para as fileiras do PDT. Mas revelou sua intenção de continuar no PSD, isso caso o diretório municipal queira a sua permanência. "Não é minha intenção deixar o PSD, caso a sigla não me queira mais lá", finalizou o parlamentar, bastante elogiado por seus companheiros pela firmeza em sua posição quanto ao caso, que tem exposto a atual legislatura.

Assessoria de Gabinete - Luiz Esmael