10/04/2014
Festa dos Tabernáculos é inclusa no calendário municipal
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Juca do Guaraná Filho

A Lei que inclui a Festa dos Tabernáculos no calendário do Município de Cuiabá foi aprovada por unanimidade na Câmara. O projeto é de autoria do vereador Juca do Guaraná Filho (PT do B).

O evento ocorre anualmente desde 1998 com danças‚ músicas em hebraico‚ teatro musical‚ estandartes das 12 tribos de Israel‚ Arca da Aliança‚ roupas e comidas típicas de Jerusalém, que já fazem parte das comemorações tradicionais no meio Gospel.

A ação é coordenada pelo Bispo da IDB- Igreja de Deus do Brasil em Cuiabá‚ Sergio Aguiar. “Tabernáculos é uma festa de grande alegria. Um tempo para celebrar diante do Pai por todas as bênçãos recebidas‚ pelos frutos colhidos”‚ explica o Bispo.

O Vereador recebeu a solicitação dos participantes do evento‚ que a cada ano cresce numericamente. “Devemos valorizar as manifestações da fé‚ seja nos mais variados âmbitos e denominação‚ atos como este servem como equilíbrio em uma sociedade que muitas vezes carece de paz”‚ diz Juca.

Assessoria de Gabinete - Elizângela Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues