08/04/2014
Empresários serão homenageados por vereador Kero Kero
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Wilson Kero Kero

Em comemoração ao aniversário da cidade, o vereador Wilson Kero Kero (SDD) irá conceder Títulos de Cidadão Cuiabano a 05 empresários que atuam na cidade, segundo o vereador “garantindo empregos que sustentam centenas de famílias, além disso, eles contribuem com o crescimento e desenvolvimento econômico da nossa cidade”.

A homenagem será recebida pelos irmãos, Carlos Pizzatto e Luiz Gotardo Pizzatto, naturais de Pato Branco (PR), que vieram para Cuiabá a passeio nos idos dos anos 1985/1990, não retornando mais ao local de origem.

Por dez anos Luiz foi representante comercial e, há 18, em parceria com o irmão Carlos, fundou a Pizzatto Materiais Elétricos. A empresa, grande no seu setor, contribui para o desenvolvimento da capital, fornecendo insumos e materiais elétricos que também abastecem outros municípios dentro e fora de Mato Grosso.

Outros dois irmãos homenageados por Kero Kero são Carlos Roberto dos Santos e Marinaldo Ferreira dos Santos, nascidos em Fernandópolis (SP).

Marinaldo veio para Cuiabá com o sonho de montar uma empresa e hoje é sócio fundador da Trael Transformadores Elétricos, instalada em Cuiabá, no Distrito Industrial. A empresa, que começou pequena e de base familiar, é hoje motivo de orgulho para todos, já que é considerada uma das 05 (cinco) maiores indústrias de transformadores do país.

Carlos Roberto dos Santos está em Cuiabá a mais de 20 anos. Aos 13 anos já começou a trabalhar na área de transformadores elétricos e hoje é o Diretor da Trael, sendo o responsável pelo setor de Assistência Técnica da empresa.

Outro homenageado é Paulo Masayuki Uezato que chegou ao Brasil do Japão, aos 05 anos de idade. Registrado em Jaraguari (MS), começou a trabalhar cedo, na roça. Dedicado ao trabalho, hoje é diretor financeiro da Trael, na qual também é sócio fundador. Desta empresa dependem atualmente, de forma direta e indireta, mais de duas mil e quinhentas pessoas.

Assessoria de Gabinete - Rodrigo Oliveira Silva

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo