05/04/2014
Sonho da comunidade do Poção vira realidade
Assessoria de Gabinete
Berenice (pres. Asssoc.), Mauro Mendes e Ver. Kero Kero

O vereador Wilson Kero Kero (SDD) participou da assinatura do Termo de Compromisso e Autorização para Execução e Reforma do Complexo Esportivo do bairro Poção. A solenidade aconteceu na semana passada, no Ginásio do bairro Lixeira, no lançamento do programa “Ativação”, da Prefeitura de Cuiabá.

Atualmente, a região do complexo esportivo no Poção está sendo subutilizada para sua finalidade, que seria a prática esportiva e o lazer da comunidade. “Essa luta começou com a Berenice, que nos procurou com um projeto. Compramos a ideia e nos reunimos primeiro com a comunidade que aprovou nossa ação. Depois disso, nos reunimos com o secretário Brito e o Prefeito e o resultado final é a certeza da execução desta obra”, conta o vereador.

Com a assinatura do termo, as duas quadras esportivas do bairro serão revitalizadas, sendo que uma delas ficará coberta e um novo campo, para a prática de futebol society, será construído.  Inclusive, já há um plano para que se faça um projeto social de iniciação desportiva na área.

“Com esta conquista vai mudar tudo pra melhor. As crianças, as famílias, todos vão poder usar a área. Os moradores estavam com medo de brincar com seus filhos por lá. Estávamos lutando por isto há anos”, comemora Berenice Nunes L. da Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro.

A obra esportiva faz parte do programa “Ativação”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude, que vai promover ações direcionadas ao esporte, com vistas a recuperar e ampliar a rede física esportiva na Capital, motivando a população a criar novos hábitos e práticas mais saudáveis.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues