29/03/2014
Vereador Arilson cobra água e rede de esgoto durante Oitiva da CAB
Secom/Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva

Implantar a rede de esgoto nos bairros que serão asfaltados em Cuiabá foi a ação reivindicada pelo vereador Arilson da Silva, Partido dos Trabalhadores, ao presidente da CAB Ambiental, Italo Joffily, durante a Oitiva da CAB realizada na Câmara de Cuiabá nesta sexta-feira (28). Arilson da Silva reiterou o ofício que já foi encaminhado solicitando esta ação conjunta de rede de esgoto para, em seguida, realizar o asfaltamento.

Os bairros que serão contemplados pela pavimentação asfáltica através do  PAC II em Cuiabá são Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Jardim União, Pedra 90, Novo Paraíso II, Umuarama, Doutor Fábio I e Altos da Serra I. O vereador deixou claro que este anseio da população reflete em economias futuras aos cofres públicos que não precisarão quebrar o asfalto para colocar o sistema de esgoto, e principalmente, garantirá a estes moradores que seus bairros tenham o encaminhamento do esgoto para o tratamento.

PROCON - Durante a Oitiva da CAB, o vereador Arilson da Silva destacou o índice de reclamações da empresa no Procon MT. Foram 697 demandas em 2014, contra 560 em 2011, segundo informações da superintendente do Procon, Gisela Simona, em audiência pública neste mês na Câmara.

Outra observação feita ao presidente da CAB Ambiental, Italo Joffily, diz respeito à falta de água em muitos bairros de Cuiabá como a grande região do CPA e bairros da região do Coxipó. “Estive reunido com líderes comunitários na sessão itinerante desta quinta-feira na UCAM, no Coxipó, e ouvi muitos presidentes de bairro reclamando da falta de água nas casas. Nossa missão é apresentar as demandas da sociedade, e o abastecimento de água e tratamento de esgoto faz parte dessas necessidades que precisam de solução”, diz o vereador Arilson da Silva.

Assessoria de Comunicação - Marcela Brito

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues