Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/03/2014
Centro comunitário do CPA II ganha o nome de “Pereirão”
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Mário Nadaf

Completando um ano de falecimento, Antônio Francisco Pereira Filho, o “Pereirão”, recebe homenagem de autoridades, familiares e amigos. O centro comunitário do CPA II, local onde trabalhou por duas legislaturas seguidas é batizado com o seu nome.

 

O projeto de lei de nomenclatura para o centro, apresentado pelo vereador Mário Nadaf (PV), foi aprovado por grande maioria dos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá e a cerimônia aconteceu no centro comunitário, local onde foi descerrada a placa com o seu nome.

 

Natural de Chapada dos Guimarães, Antônio Francisco Pereira veio para Cuiabá ainda muito jovem, para estudar. Formou-se em educação física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no final dos anos 70 e, desde então, passou a se dedicar de forma integral à sua maior paixão: o futebol.

 

Foi preparador físico e técnico do Clube Esportivo Dom Bosco, Operário (de Várzea Grande), Mixto Esporte Clube, Palmeiras do Porto (atual Mato Grosso) e Clube Atlético Mato-Grossense, entre outros.

 

Foi fundador da Liga Independente de Futebol Amador da Morada da Serra e Região, na década de 80; e, no mesmo período, ajudou a fundar a Associação Comunitária do CPA II, da qual era presidente pelo segundo mandato consecutivo.

 

Na administração Roberto França (1997-2002), Pereira Filho participou da idealização e lançamento do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, que revelou inúmeros talentos para o futebol. Também na gestão de França, com o seu amigo e então secretário Municipal de Esportes e Lazer, professor Admir Moreira, ele contribuiu para revitalizar diversas ligas desportivas de futebol amador, organizando-as para sobreviver sem subvenções do poder público.

 


 

Assessoria de Gabinete - Elizângela Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.