28/03/2014
Allan cobra reparos em ruas e valetas que estão isolando o bairro Parque Geórgia
Assessoria do Gabinete
Vereador Allan Kardec em visita ao Parque Geórgia

O vereador Allan Kardec (PT) reforçou, mais uma vez, as insistentes cobranças ao Executivo para promover reparos em várias ruas que estão intransitáveis nos bairros e região do Coxipó. Nesta quinta-feira (27) ele destacou a situação caótica da Rua Cajari, no Parque Geórgia, que não é asfaltada e está tomada por enorme cratera que se formou ao longo da via devido à enxurrada.

Juntamente com a equipe do seu gabinete, Kardec visitou a localidade nesta quarta-feira e registrou em fotografias a situação da rua que impede a passagem de veículos e dificulta até mesmo a passagem de pedestres. A via está situada atrás da casa do vereador e dessa forma a comunidade cobra dele diariamente uma solução para o problema. O vereador disse que não sabe mais o que responder aos moradores, pois a função e obrigação de corrigir o problema é da Prefeitura de Cuiabá. Aos vereadores cabe somente cobrar o Executivo para que atenda aos anseios da comunidade. As imagens da rua, tomada por crateras, foram exibidas no telão durante a sessão e vários vereadores apoiaram Allan ressaltando a necessidade de reparos urgentes na via.

Por sua vez, Allan decidiu pedir o apoio dos demais parlamentares para juntos cobrarem da prefeitura e secretarias responsáveis pelas obras e reparos, uma solução urgente. “Temos ouvido muito não da Prefeitura no sentido da questão das chuvas e a gente reconhece alguns momentos, mas chegou a uma situação crítica onde os moradores do Parque Geórgia estão sofrendo muito. São várias ruas com problemas, mas a Rua Cajari está intransitável com duas valetas que se abriram na via”.

O vereador ressalta que carros e as pessoas não conseguem entrar ou sair nas suas casas e estão isolados.  “Tem valetas de 1,80 metro de profundidade, é caso de calamidade pública. A gente está fazendo um apelo aos demais vereadores aqui da Casa para que se unam à população e façam com que a Prefeitura de Cuiabá possa ir rapidamente lá no local, não só para jogar cascalho, mas que faça o manilhamento e drenagem”.

Ele lembra que a população do Parque Geórgia que compreende mais de 600 famílias, sofre todo ano, mas dessa vez aconteceu a erosão em quase todas as ruas. “Por isso estamos fazendo esse trabalho de conscientização dos demais pares para nos ajudar a diminuir o sofrimento da população”. Allan explicou que vai até a Secretaria Municipal de Infraestrutura para tentar definir uma data para que a população possa pelo menos ter esperança que a rua esteja transitável.

Assessoria de Gabinete - Welington Sabino