27/03/2014
Tribuna Livre solicita melhorias para o Distrito Industriário
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Domingos Kennedy G. Fales, Pres. Assoc. Emp. do Dist. Ind. de Cbá em uso da Tribuna

A atual situação do Distrito Industrial da Capital foi o tema da Tribuna Livre na última terça-feira (25). Requerida pelo vereador Haroldo Kuzai (SDD) o presidente da Associação dos Empresários dos Distritos Industriais do Mato Grosso (AEDIC), Domingos Kennedy Garcia Fales, utilizou o espaço para discorrer sobre o tema.

O Distrito conta com 422 indústrias, qual gera mais de 10,2 mil empregos, sendo que muitas trabalham com produtos químicos de alta periculosidade. Por conta disso, o presidente solicitou aos parlamentares que seja instalada, urgentemente, uma Brigada de Incêndio no local, para dar maior segurança a todos.

"Além da brigada de incêndio,  peço também aos parlamentares uma rede coletora de esgoto e a construção urgente de uma creche municipal, o que facilitaria e muito a vida de muitas funcionarias que não tem onde deixar seus filhos para trabalharem”.

Diante do pleito, o parlamentar garantiu que irá fazer o que for possível para atender as necessidades da região, rendo em vista o papel importante que ela desempenha na economia do Estado.

“Conte conosco, essas industrias ajudam o estado a crescer colhendo impostos e gerando empregos, é um absurdo a falta de ônibus que ocorre no local também, falta infraestrutura para o trabalhador que sai de tão longe, suas reivindicações são muito justas e não vou descansar enquanto esses problemas não forem solucionados”, finalizou Kuzai.

Assessoria de Gabinete - Carolina Coutinho

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo