12/03/2014
Operadora de Pá Carregadeira recebe homenagem do vereador Mário Nadaf
Edinei Rosa
Vereador Mário Nadaf e Aparecida de Jesus G. Borges

Neste final de semana (08) o Vereador Mário Nadaf (PV) esteve visitando várias mulheres para homenageá-las e encontrou no Bairro Renascer,  Aparecida de Jesus Guimarães Borges, uma das poucas mulheres que manuseia pá carregadeira, equipamento muito utilizado em empresas de terraplanagem, construção civil e em depósitos de materiais de construção.

"Hoje as mulheres vêm ampliando das mais diversificadas formas o campo de trabalho e a

tuam em algumas ações antes consideradas masculinas ", afirma Nadaf.

Aparecida de Jesus, conhecida pelos amigos como Cida, há 3 anos ingressou no mercado para o manuseio de carregadeiras. Ela relatou que durante o curso haviam três mulheres apenas, uma desistiu e outra faleceu.

"Tenho notícias que na Arena Pantanal existem outras companheiras que fazem serviços similares", relata Cida.

Ela diz estar satisfeita com o emprego, e o esposo, que trabalha com ferragens na área de construção, não se opõem ao serviço escolhido pela companheira.

Na Secretaria Municipal de Obras do Município de Cuiabá, Cida é a única mulher contratada e elogiada pelos companheiros, e afirma sempre arranjar tempo para a vaidade.

"Mesmo manuseando máquinas pesadas, sempre acho tempo para me cuidar, um batom é imprescindível para uma mulher", brinca.

Nadaf parabenizou as mulheres de Cuiabá através da homenagem a esta guerreira. " Este mês dedico a todas as Marias, dos mais variados jeitos e formas", pontua o vereador.

Assessoria de Gabinete - Elizângela Tenório

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues