Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/02/2014
Marcrean promove Sessões Itinerantes para discutir Regularização Fundiária
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Marcrean Santos

As 4 regiões de Cuiabá receberão Sessões Itinerantes para discutir exclusivamente a regularização fundiária. A proposta partiu do vereador Marcrean Santos (PRTB), que teve o requerimento aprovado na sessão plenária dessa quinta-feira (27).

O vereador, que é Presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Cuiabá, tomou a inciativa após se reunir com uma comissão formada por líderes comunitários de nove bairros da Capital.

A primeira Sessão Itinerante acontece no mês de março e a data está em definição, já que diversas instituições participarão. As outras três sessões acontecem na sequência, uma por mês. “Até o mês de junho vamos conseguir levantar a situação de todas as comunidades, juntamente com todos os entes envolvidos com esta demanda, esse é o nosso objetivo”, explicou o vereador.

A Câmara de Cuiabá terá papel de mediação no processo e, o grande objetivo do vereador Marcrean Santos é levantar a situação real de cada bairro. Ao mesmo tempo, dar uma resposta aos cidadãos, já que estarão presentes todas as instituições ligadas à regularização.

“Vamos saber o que avançou neste processo, qual é o cronograma para os próximos anos, quantas famílias estarão sendo contempladas e, em que bairros. Vamos intermediar a situação, buscar parceiros para agilizar os processos, afinal temos um Fundo para a regularização. Queremos colaborar”, explicou Marcrean.

Serão convidados a participar das sessões, além dos moradores dos bairros, representantes da União Coxipoense de Associação de Moradores – UCAM, União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros – UCAMB, Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros – FEMAB, Prefeitura de Cuiabá, Assembleia Legislativa, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT, Defensoria Pública e Ministério Publico Estadual.

A regularização fundiária como processo de ordenamento e legalização de áreas urbanas consolidadas, é o que garante a melhoria na qualidade de vida aos cidadãos, que pagando seus impostos, podem cobrar serviços públicos como fornecimento de água, esgoto, asfalto, iluminação, entre outros benefícios urbanos.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.