19/02/2014
Câmara aprecia vetos do prefeito
Otmar de Oliveira
A Câmara de Cuiabá deve liberar a pauta na sessão desta quinta-feira (20) com a apreciação dos vetos do prefeito Mauro Mendes (PSB).

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) afirma que as mensagem ainda não entraram em votação porque estavam sendo analisadas pelas Comissões competentes.

No total, são dez vetos a serem apreciados, sendo a maioria deles de autoria dos próprios vereadores. Para passar pelo plenário é necessário que todos recebam parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), bem como das Comissões envolvidas.

Pelo Regimento Interno do Legislativo Municipal, os vetos promovem o sobrestamento da pauta de votação da Ordem do Dia das sessões legislativas. A ordem do dia é destinada a votação das proposituras de vereadores e do próprio Poder Executivo, além de outras possibilidades.

A sessão plenária de amanhã (20) deve ser destinada a debater os vetos.