19/02/2014
Comissão de Ética garante respaldo do MPE e da OAB
Otmar de Oliveira
Membros da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá
A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá garantiu respaldo do Ministério Público (MPE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no que refere-se ao processo investigatório contra o vereador João Emanuel (PSD) por quebra de decoro parlamentar.

Apesar de preferir não indicar um representante para acompanhar o procedimento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado se dispôs a auxiliar o grupo no que for preciso.

"Não podemos interferir num procedimento interno da Câmara, mas isso não impede que nós acompanhemos os trabalhos que a Casa tem desenvolvido. Estaremos aqui para ajudar no que for necessário, e até mesmo para tirar possíveis dúvidas", ressaltou.

O presidente da OAB reforçou o posicionamento do procurador-geral e parabenizou o trabalho que a Comissão realizou até o momento. A entidade abriu as portas para atender o grupo no que for preciso.

O presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD) reforçou o compromisso do grupo com a responsabilidade e transparência.

"Tivemos a oportunidade de falar sobre o trabalho que nós temos desempenhado lá na Câmara. Fazemos questão que toda sociedade confie na Comissão, pois estamos conduzindo esta investigação com toda seriedade e responsabilidade", garantiu o social democrata.

A Comissão se reúne, ordinariamente,  nesta sexta-feira (21). O principal assunto a ser debatido esta semana é o pedido de prorrogação de prazo de João Emanuel. A solicitação foi protocolada pelo social democrata na última segunda-feira (17).

O parlamentar teria que apresentar a sua defesa no próximo dia 25. Caso o pleito seja acatado pela Comissão, o vereador passará a ter mais cinco sessões para formular os seus argumentos.

Ele alega que o DVD com cópia de toda a documentação que vem sendo utilizada pelo grupo no procedimento veio apenas com a capa. O relator do processo, vereador Ricardo Saad (PSDB), entretanto, garante que todo o material foi repassado para o social democrata.

"Repassamos tudo. Ele inclusive assinou a citação e o recebimento dos documentos. Mas independente disso, vamos analisar cuidadosamente a solicitação do vereador", pontuou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues