27/02/2008
Vereador apresenta homenagem a Conselheiro Aníbal Bouret
O vereador Dilemário Alencar (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, para apresentar Moção de Pesar aos familiares do advogado, professor e Conselheiro Federal da OAB-MT José Aníbal de Souza Bouret, falecido no último dia 10 de fevereiro.

Considerado um dos mais respeitados profissionais em sua área em Mato Grosso, Bouret foi preso político em 1964, e ficou 50 dias detido no Quartel do Exército de Cuiabá pela sua intransigente defesa dos direitos democráticos.

“Ele prestou relevantes serviços à cidadania como advogado militante da OAB-MT e como professor da UFMT”, comentou.

O vereador destacou também os exemplos de fé em Deus, simplicidade e honradez de Bouret, e falou sobre o apoio recebido do Conselheiro. “Em nome da bancada do PTB quero prestar minhas homenagens", disse ele.

O vereador também destacou a questão do meio ambiente ao falar como liderança do partido. Ele parabenizou a operação Arco de Fogo, iniciada pela Polícia Federal, que disponibilizou mil agentes para mapear o desmatamento na Amazônia Legal. “Nós, que somos companheiros do Meio Ambiente não poderíamos deixar de parabenizar esta iniciativa. A Polícia Federal tem sucesso em todas as suas operações e não será diferente neste caso”.

Ele também pediu apoio aos vereadores para a aprovação do projeto de lei que reconhece Cuiabá como Cidade Amiga da Amazônia, de sua autoria. O objetivo do projeto é obrigar as empresas que participam de processos licitatórios para vendas de madeira à Prefeitura Municipal a apresentar documentos que comprovem regularidade junto aos órgãos de defesa do Meio Ambiente.

Atualmente, calcula-se que cerca de 60% a 80% de toda madeira extraída da Amazônia tenha origem ilegal e 85% dela é consumida pelo mercado brasileiro. “Cuiabá tem que ser amiga da Amazônia. Peço apoio dos vereadores e sei que, com certeza, a Prefeitura Municipal não vai se furtar a essa ação”.

Assessoria: Gabinete