10/02/2014
Para Maurélio Ribeiro, 2013 foi um ano de aprendizado
Secom/ Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Maurélio Ribeiro
O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB), que é médico em Cuiabá há mais de 23 anos, iniciou seu segundo ano como Parlamentar satisfeito com sua atuação. Segundo ele, apesar da inexperiência, “2013 serviu como um ano de aprendizado, já que ainda estávamos nos adaptando à nova função. Mas, pretendemos melhorar muito mais nos próximos 12 meses”.

Ribeiro participou de decisões e momentos importantes do Parlamento no ano passado, de muita relevância para a população, “como na ação conjunta, no caso da tarifa dos ônibus. Além disso, fizemos uma fiscalização e cobrança intensa, principalmente na área de saúde”, frisou.

Entre os diversos projetos de lei apresentados, o peessedebista teve 8 aprovados e sancionados pelo Prefeito, como o que dispõe sobre a obrigatoriedade de restaurantes e similares disponibilizarem em seus cardápios, refeições com volume reduzido e, preço proporcional, aos consumidores submetidos à cirurgia bariátrica ou outra do sistema gástrico.

Esse tipo de cirurgia é atualmente, o método mais eficaz para tratar a obesidade mórbida e controlar o peso do paciente obeso. As cirurgias antiobesidade são procedimentos que limitam a capacidade gástrica ou interferem no processo digestivo, podendo também ser combinadas entre si.

Com a diminuição da capacidade de se alimentarem, estes pacientes passam a consumir pequenas quantidades de alimento, mas “são injustiçados, pois pagam o mesmo valor do consumidor não gastroplastizado”, defendeu Ribeiro.

De acordo com a lei, para ser beneficiado, o consumidor deverá comprovar sua condição, apresentando o laudo médico ou a declaração do médico responsável, devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Um dos focos de ação do vereador, para 2014, será trabalhar para que todas as suas leis aprovadas sejam implementadas, mas, além disto, pretende divulga-las melhor, para que a população possa cobrar e fazer valer seus direitos.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app