26/02/2008
Câmara cobra ações preventivas no combate as queimadas
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
A elaboração de programa com ações preventivas no combate as queimadas em Cuiabá foi tema de discurso da vereadora Enelinda Scala (PT) durante o grande expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Cuiabá. A vereadora cobrou do executivo um amplo debate sobre a questão e apresentou requerimento de informações para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Queremos saber qual o montante que será aplicado, quais os órgãos envolvidos, número de fiscais, mapeamento da cidade, valor das multas que serão aplicadas“, disse.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Edvá Alves (PSDB), enalteceu a iniciativa da parlamentar e afirmou que todos os anos a população sofre as conseqüências da falta de conscientização de pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. “A ação preventiva é correta e todos nós estaremos minimizando o efeito estufa e evitando o quadro caótico que se verifica os meses de junho , julho agosto, quando se verifica período crítico de seca”, afirmou.

A saúde pública também foi tema de debate e denúncia no grande expediente. O vereador Lúdico Cabral denunciou a falta de pediatra e clínico geral nas policlínicas da capital e atribuiu toda a responsabilidade ao prefeito Wilson Santos. “Pela primeira vez estamos com evasão de profissionais da área da saúde , que revoltados com os atrasos e baixos salários abandonam seus postos”,declarou.

A destruição de medicamentos pela Secretaria de Saúde também foi alvo de críticas dos vereadores Luiz Poção (PP), Domingos Sávio (PMDB). Já o vereador Deucimar Silva (PP), disse que o PT é o maior cabo eleitoral do prefeito Wilson santos que poderá realizar muitas obras durante a gestão e responsabilizou o procurador municipal, José Antônio Rosa pelos erros freqüentes nos processos licitatórios com os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento.

Clovito (PTB) alertou sobre oportunismo de alguns setores que engrossam o discurso no ataque ao executivo. “Todos nós vereadores temos compromisso com o povo e devemos satisfação para aqueles que nos elegeram”, desabafou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues