04/02/2014
Allan reapresenta projeto que prevê meia-entrada para os profissionais da Educação
Secom
No retorno das atividades parlamentares, o vereador Allan Kardec (PT) reapresentou o projeto de lei para estender a meia-entrada em estabelecimentos de lazer e cultura a todos os profissionais da educação municipal em Cuiabá. O projeto foi vetado pelo prefeito no ano passado, mas Allan ressalta que procurou os secretários Gilberto Figueiredo (Educação) e Fábio Garcia (Governo) e explicou a importância de ampliar aos demais trabalhadores os benefícios da lei que já beneficia os professores.

O vereador reconheceu o empenho do Executivo em investir e melhorar a educação municipal,  mas ressaltou que “ Cuiabá ainda tem muito a ser avançado na Educação”. E por isso o objetivo do parlamentar é contribuir nesse processo proporcionando uma educação pública de qualidade aos milhares de profissionais da área bem como às crianças e pais que utilizam os serviços das escolas e creches municipais.

“Conversei com os secretários e com os vereadores da base governista e expliquei a eles a importância de aprovarmos esse projeto. Espero que dessa vez os demais pares aprovem e o prefeito sancione o projeto para beneficiar milhares de trabalhadores”, pontuou Allan.

A lei que garante meia entrada em cinemas, teatros e estabelecimentos culturais para os professores já existe. Dessa forma,  o vereador apresentou  uma emenda para estender o benefício aos demais trabalhadores da educação, como porteiros, merendeiras, faxineiras, jardineiros, ADIs (Auxiliares em Desenvolvimento Infantil) e TDIs (Técnicos em Desenvolvimento Infantil). Allan enfatiza que não há vício de iniciativa, já que atinge o setor privado e não onera os cofres públicos.

Homenagem

Outro projeto apresentado pelo vereador Allan Kardec nesta terça-feira (04) é para nomear a Rua Um no bairro Coxipó da Ponte como Rua Terezinha Rosa. A via está localizada entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Avenida Itaparica. A renomeação da rua é um anseio dos moradores dos bairros da região para homenagear a farmacêutica Terezinha Rosa, popularmente conhecida como Dona Terezinha que faleceu no dia 23 de dezembro de 2013.

Ela deixou importantes contribuições e trabalhos prestados à comunidade local. Os moradores entendem como justa a iniciativa e já fizeram até um abaixo-assinado para homenagear Dona Terezinha dando seu nome à rua.