03/12/2013
Oséas Machado comemora benefícios que obteve para a região Sul
Walter Machado
Trabalhamos há 30 anos para intensificar melhorias às comunidades mais carentes. É um orgulho isso, diz Oséas

Graças a uma solicitação de autoria do hoje vereador Oséas Machado, PSC, endereçada ao então deputado federal Carlos Abicalil,  diversos bairros da região Sul de Cuiabá serão pavimentados a partir da segunda quinzena deste mês. Oséas credita a concretização desse projeto também à boa-vontade expressa do prefeito Mauro Mendes em estruturar a malha viária das comunidades mais distantes da capital.

"Oficializei essa reivindicação a Abicalil em 2007, projeto garantido via emenda parlamentar. Mobilização que agora trará benefícios aos moradores periféricos de Cuiabá, a exemplo dos bairros Santa Laura, Jardim Fortaleza, Novo Milênio, Osmar Cabral e muitos outros. É uma felicidade constatar que aquele empenho nosso, lá no passado, finalmente irá se transformar numa realidade prática na gestão do prefeito Mauro Mendes".

Oséas destacou que atua no segmento comunitário há mais de 30 anos, de forma voluntária. "Sempre contribuí na edificação de trabalhos voltados à população carente, residente em bairros sem infraestrutura. Posso dizer que isso se tornou complemento profícuo da minha existência. Uma missão de muita felicidade, porque possibilita ajudarmos o próximo. Iniciativas que trazem reflexos diretos ao estabelecimento de melhorias estruturais em setores diversos do município, seja na ala urbana, periférica e distrital".

Questionado sobre a saída do presidente João Emanuel, PSD, da presidência da Casa de Leis do Município, Oséas Machado citou o artigo 204 do Regimento Interno, que evocou durante o transcurso da sessão plenária que oficializou a renúncia de Emanuel. "Foi um posicionamento coerente. Resta torcer para que a paz reine efetivamente neste recinto parlamentar. E que possamos atuar de acordo com os anseios da sociedade. A Câmara tem muito a contribuir com a capital e seus habitantes. Não se justifica que essa dinâmica seja diluída por impasses estranhos ao equilíbrio que deveria ser a tônica de seu funcionamento regular".

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!