Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/11/2013
Academia Mato-grossense de Letras busca parceria com a Câmara
Walter Machado
O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, se reuniu com a diretoria da Academia Mato-grossense de Letras, na manhã desta quarta-feira (27), para tratar de um protocolo de intenções no sentido de apoiar a instituição literária mais antiga do Estado em ações de comunicação, legislação, lei orçamentária, homenagens e a criação de uma comenda. 

Os acadêmicos, liderados pelo presidente da Academia, Eduardo Mahon, estão buscando parceria com os poderes, como Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores. “Estamos buscando apoio por entender que os poderes, como é o caso da Câmara, podem contribuir muito no contexto da cultura cuiabana e mato-grossense”, pontuou Mahon.

Entre os pontos discutidos, também com a participação do vereador Renivaldo Nascimento, está a elaboração de um 
Projeto de Lei prevendo a prática literária e do civismo nas escolas. “Estamos discutindo políticas públicas nesta área e a idéia é um projeto com a assinatura dos 25 vereadores, para garantir que o tema seja inserido na grade curricular”, disse João Emanuel. 

Outro ponto discutido foi em relação a necessidade de identificar com biografia os homenageados com nomes de avenidas e logradouros públicos. O presidente do Legislativo cuiabano e o vereador Renivaldo Nascimento também se comprometeram em fazer gestões para garantir recursos para a instituição. 

A reunião na Academia Mato-grossense de Letras teve a presença também da vice-presidente da instituição, Elizabeth Siqueira, da tesoureira, Yasmin Nadaf, do membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, José Cidalino Carrara, e do representante das editoras do Estado, Ramon Carlini.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.