Início
NOTÍCIAS
14/11/2013
Câmara promove audiência na 2ª sobre a 11ª Parada da Diversidade Sexual
Por inciativa do vereador Allan kardec (PT), a Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima segunda-feira (18) uma audiência pública para debater sobre a realização da 11ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, popularmente chamada de Parada Gay. À ocasião, também será feita a entrega do troféu Direitos Humanos LGBT 2013. A audiência começa às 9h no plenário das deliberações do Legislativo Cuiabano.

Allan é vice-presidente  da Frente Parlamentar pela Assistência Social da Câmara que é presidida pela vereadora Lueci Ramos (PSDB). Ela vai participar do evento, pois também subescreve o pedido da audiência que já foi aprovada em plenário pelos demais vereadores. No evento serão deliberados sobre os encaminhamentos para a realização do evento que ocorre todo ano em Cuiabá.

O requerimento para realização da audiência foi protocolado pelo vereador Allan no dia 22 de outubro. Ele ressalta que é importante discutir sobre o evento porque é um direitos da população LGBT e simpatizantes de realizarem o evento, mesmo com a cidade em obras, assim como tem ocorrido no decorrer deste ano com várias categorias de servidores em greve.  Pois mesmo diante do cenário de canteiros de obras comprometendo o trânsito, os trabalhadores realizaram várias passeatas e manifestações pela região central da cidade.

 E neste caso é preciso obter o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e também da Polícia Militar para garantirem a segurança dos participantes e ao mesmo tempo controlar e administrar o trânsito para reduzir o máximo os transtornos aos motoristas e pedestres. Dessa forma, esses detalhes também serão debatidos na audiência bem como questões sobre o itinerário e organização da passeata. O evento vai discorrer ainda sobre a luta da população homossexual e demais pessoas que são representadas pela categoria LGBT.

A Parada da Diversidade será realizada no dia 23 deste mês às 14h com concentração e saída da Praça Ipiranga, centro de Cuiabá. Traz neste ano um tema mais politizado intitulado "Estado Laico: sua religião não é nossa lei". A ideia é promover uma discussão maior, em nível nacional sobre a questão de direitos humanos, direito a livre escolha e à diversidade sexual. “A Câmara Municipal vai fazer essa  discussão e para isso  chamamos os grupos LGBT pra fazer essa discussão acerca de qual é o propósito da parada e quais são os significados desse espaço”, pontua o vereador Allan.


Welington Sabino – Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
12/12 - Professor Mário Nadaf forte candidato ao Senado
12/12 - Saad tem três projetos de sua autoria aprovados pela Câmara Municipal
12/12 - Projeto cria cadastro para impedir ligações indesejadas de telemarketing
12/12 - Projeto cria Dia Municipal das Doenças Inflamatórias Intestinais Crônicas
12/12 - Após indicações da Câmara, Escola Municipal do Parque Atalaia é completamente reformada e ampliada
12/12 - Lunáticos do Asfalto recebem Moção de Aplauso do vereador Adevair Cabral
12/12 - Câmara realiza ação voltada para o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres
12/12 - "Priorizar ações na Saúde implica em melhor qualidade de vida", diz Misael Galvão
12/12 - Mulheres alertam: Basta, a culpa não é sua
12/12 - Câmara aprova projeto que visa incentivar doação de leite materno
12/12 - Escola Legislativa promove Seminário sobre as novas regras e crimes eleitorais
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.