14/11/2013
Câmara Municipal aprova homenagem ao jornalista Clóvis Roberto
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (14-11) o projeto de lei de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD) que sugere homenagem ao jornalista Clóvis Roberto (in-memória) em uma das 56 obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

A aprovação da proposta, apresentada em junho passado, foi uma exigência do governo do Estado em dar nome em uma das maiores obras relacionadas ao Mundial na capital mato-grossense e a um dos maiores profissionais da imprensa mato-grossense: o viaduto da avenida Fernando Corrêa da Costa, construído em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre os bairros Jardim das Américas e Jardim Petrópolis, local onde Clóvis, falecido no dia 3 de novembro de 2010, morou por mais de 20 anos.

Para Toninho, lembrar de Clóvis Roberto é prestar uma justa homenagem a quem deu sua parcela de contribuição a  Mato Grosso, exercendo com maestria a profissão de jornalista, que foi por mais de 15 anos âncora do programa policial Cadeia Neles, líder de audiência em todo Estado.

Além de ter trabalhado em televisão, Clóvis Roberto foi um dos fundadores da Rádio Clube de Rondonópolis, ajudou a criar o União Esporte Clube e exerceu por um período o mandato de deputado estadual no início de década de 2000. Além disso, trabalhou na gestão do ex-governador Dante de Oliveira (in-memória).

"Lembrar do Clóvis é lembrar de um homem que cumpriu bem sua missão quando esteve em vida. Foi grande profissional da imprensa, pai exemplar, cidadão íntegro e como político procurou fazer o melhor por Mato Grosso. A homenagem é mais do que justa. Por isso, o projeto de lei teve aprovação unânime. É o mínimo que o Estado faz a um grande cidadão", afirmou Toninho de Souza, que acompanhou de perto a luta de Clóvis Roberto contra câncer no pulmão.

Aprovado pelo Legislativo cuiabano, agora o projeto de lei vai para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). O governador Silval Barbosa (PMDB) fará a inauguração do viaduto que levará o nome de Clóvis Roberto no final deste  mês.

Assessoria de Gabinete