19/02/2008
Indicações atendem clamor da população
Diversas indicações que pleiteiam benefícios para os bairros da capital como reposição de luminárias , limpeza de terrenos baldios, sinalização, foram apresentadas durante a abertura da sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá . Além das indicações os vereadores apresentaram moções de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Bento Lobo, presidente do Partido dos Trabalhadores Jurandir Lara e o coordenador de cerimonial da casa de leis, Alberto Gomes de Oliveira.

Mário Lúcio (PMDB) indicou obras de limpeza de praça, operação tapa buraco, troca de lâmpadas , sinalização e outros benefícios para os moradores dos bairros Pascoal Ramos, Cidade Verde , Morada da Serra e outros. "Trata-se de reivindicações da comunidade que devem ser atendidas pelo executivo”, justificou.

Marcus Fabrício (PP) solicitou ao executivo o patrolamento, troca de lâmpadas para diversos bairros da capital . O vereador lamentou a falta de atendimento aos pedidos dos moradores que sofrem por falta de iluminação. “Nós sabemos que o morador paga a taxa de iluminação e não consegue um serviço satisfatório”, lamentou.

Deucimar Silva (PP) falou dos problemas do bairro jardim, Cuiabá. Ressaltou os problemas que a comunidade enfrenta em virtude da falta de iluminação. São inúmeros assaltos e arrombamentos. A mesma situação foi verificada no bairro Morada do Ouro, disse. Através de indicação Deucimar solicita reposição e troca de luminárias.

O vereador Domingos Sávio (PT) apresentou uma série de requerimento de informações ao legislativo com pedido de informações administrativas. Ao executivo o vereador indicou melhorias para diversos bairros da capital com destaque para os bairros Jardim Brasil que necessita de iluminação das ruas.

Os bairros Goiabeiras, Santa Marta, Industriário foram alvo das indicações do vereador Permínio Pinto (PSDB). Ele encaminhou propostas ao executivo para providenciar sinalização, redutor de velocidade, construção de rede de esgoto. Anunciou que vai reapresentar o projeto de Lei que torna obrigatório a permanência de exemplares do Código do Consumidor em estabelecimentos comerciais.

O vereador Dilemário Alencar (PTB) lamentou o noticiário no mês de janeiro de 2008 em que Mato grosso novamente aparece como campeão em desmatamento.Disse que não é possível mais a população conviver com esta situação e lamentou a falta de atenção para o projeto de Lei de sua autoria apresentado em junto de 2007 que estabelece o programa Cidade Amiga da Amazônia.

Enelinda Scala (PT) lamentou o falecimento o servidor Alberto Gomes de Oliveira , conhecido por todos como “Beto” que por muitos anos comandou o cerimonial .A vereadora apresentou ainda indicações para diversos bairros da capital e moção de aplausos presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso pela criação de mais sete varas especializadas, com destaque ao combate do crime Organizado e Direito Agrário, além de moções de aplausos para os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso.

Francisco Vuolo (PR) apresentou moção d pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Cuiabá Bento Lobo, e do mestre China . “Cuiabá esta de luto pela morte de pessoas ilustres , verdadeiros ícone da política e cultura”, expressou.

A proteção de Deus foi invocada na tribuna pelo vereador Leve Levi (PP) que anunciou a participação em Brasília do I Encontro Brasileiros de Defesa da Vida, onde serão discutidas Leis e a Campanha Nacional Contra o Aborto.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro