Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/11/2013
Emanuel: Com cortes e extinção de Pastas, Câmara fechará 2013 no azul
Walter Machado
As demissões e extinção de secretarias efetuadas pela gestão compartilhada da Câmara Municipal objetivam adequar o orçamento para que a Casa de Leis possa fechar 2013 em dia, afirmou hoje (07-11) o presidente João Emanuel, PSD, em coletiva à imprensa. "Fecharemos este ano no azul. As dívidas {com fornecedores} serão quitadas até dezembro próximo. Não poderíamos comprometer mais de 70% do duodécimo com pagamento de salários, é dispositivo contrário à Lei de Responsabilidade Fiscal".

Emanuel sublinhou que a repactuação das dívidas já sinaliza uma situação diferenciada, bem mais cômoda, ao Parlamento. "Nem se fala mais em dívida diante desses ajustes configurados em comum acordo com os demais vereadores, focados em 2014, a fim de que a Câmara possa desenvolver mais ações dentro da planilha orçamentária disponível. A presente contenção de despesas abrange espaço temporal,  com vistas a um Planejamento Estratégico para 2014. Vamos trabalhar de forma contida, ainda que novas contratações possam ser estudadas".

O presidente lembrou que 102 comissionados foram exonerados em julho último, mais 45 ontem (06-11), o que representa uma economia em torno de R$ 500 mil (de julho para cá). Salientou que servidores de carreira do Legislativo, "profissionais altamente qualificados", serão colocados à disposição da administração para suprir as vagas abertas com a demissão de comissionados.

Sobre a manutenção de algumas Pastas, a exemplo da Secretaria Geral, Imprensa, Consultoria Jurídica e Apoio Legislativo, Emanuel destacou que são importantes para o andamento dos trabalhos desenvolvidos regularmente pela instituição parlamentar.

Ele disse também que a escolha do novo titular da Secretaria Geral deve ser anunciada brevemente, em decisão consensual dos vereadores. "Nós ainda estamos avaliando alguns nomes da própria Casa, que labutam aqui há mais de 20, 30 anos. Conhecem e amam essa instituição profundamente".

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.