31/10/2013
Projeto Abrace Mato Grosso homenageia presidente João Emanuel
Otmar de Oliveira
João Emanuel:
O presidente da Câmara Municipal, João Emanuel, PSD, foi homenageado hoje (31-10) na sessão plenária, onde recebeu das mãos da professora Jacy Proença, coordenadora-geral, o Certificado de Reconhecimento pela coordenação do Abrace Mato Grosso. Estiveram ainda presentes à solenidade Susy Miranda Córdova, coordenadora técnica Rota Interoceânica, e membros da equipe do projeto. Emanuel afirmou que se sentia extremamente honrado, e dedicou essa homenagem a todos os demais componentes da Casa de Leis. Cada vereador, frisou, tem se empenhado muito no dia a dia, "defendendo pessoas, ideais coletivos e a casa coletiva da Humanidade, a mãe natureza".

Segundo Emanuel, "aqui (Câmara) também formamos um pequeno exército de trabalho em prol da comunidade, dos que residem em Cuiabá e no Estado. Os reflexos das ações parlamentares da capital têm poder de grande influência no restante do Estado. Empenhamo-nos muito pelo meio ambiente, pela vida humana, animal e vegetal. Somos escudeiros atentos de tudo que diga respeito a qualquer ameaça que possa pairar sobre a tranquila subsistência dessas espécies, pois também estaremos ameaçados mortalmente, se isto acontecer. Assim, não é nenhum esforço nobre desempenharmos ações diárias que garantam a estruturação da vida do Planeta e de quantos nele habitam".

Ele acrescentou que é dever coletivo dos homens defender seus territórios, lutar pelo que considera justo à sua revitalização e melhor qualidade de vida. "É importante que todos façam algo, que delimitem regras e imponham deveres para preservar a vida e  garantir a perpetuidade das espécies e da própria Terra. Cumprir dispositivos que se moldem a contento das expectativas da população é um dos caminhos seguros para que não possamos lamentar, num amanhã breve, os descuidos passíveis de serem corrigidos 100% na atualidade".

Conforme exposição feita pela professora Jacy Proença para a concessão da homenagem, "consideramos a postura e serenidade com que os vereadores detêm notória função pública, ocupando-a doravante com justeza, a ponto de merecer importante destaque na consciência da sociedade mato-grossense". Ela considerou também o apoio da atual gestão do Legislativo ao projeto, "através do apreço e consideração manifestados na forma receptiva e acolhedora, sem parcimônias, e no comprometimento com as questões importantes de nosso Estado e municípios".

No final, o documento do Abrace MT destaca: "Considerando a agilidade no atendimento e a confiança depositada na Equipe Multidisciplinar responsável por realizar este projeto, oferecendo a oportunidade de buscar com excelência o desenvolvimento de um trabalho pioneiro é que a coordenação do projeto Abrace Mato Grosso rende os mais sinceros agradecimentos e concede este certificado ao presidente João Emanuel".

João Carlos Queiroz - SECOM/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues