Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/10/2013
Representantes da área odontológica aplaudem inserção de 5% na LDO
Otmar de Oliveira
Oséas:
Vários coordenadores de cursos de Odontologia e de setores odontológicos do município/Estado (UNIVAG, UFMT, UNIC) estiveram hoje (31-10) na sessão matutina da Câmara Municipal, quando foi feita minuciosa exposição das necessidades de investimentos sequenciais em Saúde Bucal no município. Na Tribuna Livre, a médica Niciane Okumura, cirurgiã dentista e vice-presidente do Sindicato de Odontologia de Mato Grosso, discorreu sobre o fórum permanente da Odontologia.

A emenda do vereador Oséas Machado, PSC, à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias, conforme análise do grupo visitante, teve expressiva força resolutiva em algumas aclamações que a categoria tem direcionado ao setor público. Isso porque praticamente triplicou o valor do recurso originalmente destinado à área, de 2% para 5%. 2% são insuficientes para atender à demanda local, sublinharam os profissionais odontólogos.

Oséas disse que já tinha conhecimento disso, e se empenhou para que sua emenda fosse aprovada em benefício coletivo da comunidade carente de atendimento odontológico. "Fiz várias emendas à LDO. Preocupei-me muito em estabelecer uma estrutura concreta no setor de Saúde Bucal, que efetivamente carecia de maior incentivo do Poder Público, em contraste com a demanda municipal. Além de quase triplicar os investimentos que serão direcionados aos serviços de Odontologia a cargo da Prefeitura, minha emenda também capacitou o município a investir na contratação de mais de 114 profissionais odontológicos. É um ganho de Saúde muito importante para uma cidade que não para de crescer e que já tem projeções futuristas destacadas".

João Carlos Queiroz - Secom/Câmara





Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.