29/10/2013
Mário Nadaf homenageia Grupo Natura com Moções de Aplausos
A Natura, em período de dois anos, esteve extraindo dos moradores locais os saberes e fazeres com relação à Negra-mina, vegetação que na cultura , ou medicina popular, é utilizada na confecção de produtos para pele , banhos revigorantes e tratamento para estômago.

“Procuramos conhecer e cria o marketing dos produtos através da região oriunda, onde matéria prima é concebida e utilizada , assim não fugimos da principio cultural e histórico”, explica Sergio Tolocchi (Gerente de Relacionamento com as Comunidades).

Além da base física a Natura estará atuando em outras frentes na comunidade, como nos problemas de abastecimento de água potável, qualificação e capacitações afins.“constatou-se como prioridade a construção do Centro Múltiplo e 10 poços artesianos para o uso comum da comunidade, em decorrência a ausência de água”, relata Sergio, informando que isso é a contra partida pelo conhecimento repassado a empresa, pontuando a Lei Federal de Responsabilidade Socioambiental.

A Natura Ekos desenvolve ações no Brasil com foco em Responsabilidade Socioambiental, com repartição de benefícios de acordo com a lei de convenção da diversidade biológica, a marca Ekos possui um modelo pioneiro de fazer negócios de maneira sustentável, onde eles desenvolvem produtos que mantêm a floresta em pé, em associação e comunidades rurais, envolvendo várias famílias.

Em detrimento ao trabalho desenvolvido pela Natura, o vereador pevista Mário Nadaf, requereu à Câmara Municipal de Cuiabá a entrega de Moções de Aplausos aos diretores responsáveis pelo desenvolvimento do projeto que investiu 400 mil reais na comunidade do São Jeronimo.

“Este é um ato louvável e de extrema valia é algo que irá contribuir de forma continua no desenvolvimento desta comunidade, um ponto turístico pouco explorado", diz Nadaf parabenizando a ação.

Além de Mário Nadaf estiveram na ação os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Oséas Machado (PSC), Oscemário Daltro, o desembargador Marcos Machado e outras autoridades.

Assessoria de Gabinete