22/10/2013
Oséas Machado destaca importância de mini-abatedouro de aves no Cinturão Verde
Walter Machado
Ao se pronunciar hoje (22-10) durante a sessão plenária, o vereador OSÉAS Machado, PSC, afirmou que a ampliação do projeto comunitário de mini-abatedouro de frango caipira no bairro Pedra 90, região do Cinturão Verde, área produtiva, representa muito para aquela comunidade. Ele pediu empenho das autoridades para que isso se torne a realidade desejada da população regional.

“Quero reforçar uma indicação que já fiz nesse sentido, baseada no anseio do Grande Pedra 90. É importante que este projeto seja consolidado na íntegra, e efetivamente passe a gerar dividendos aos pequenos produtores sediados naquela região”.

Oséas lembrou que existe mais de 700 chácaras espalhadas naquela área, o que significa garantia de maior produtividade e comercialização regular. Essa tem sido uma das reivindicações dos agricultores familiares locais.

“A ampliação do projeto do mini-abatedouro de frango caipira pode ser feita a partir de 2014, pois os recursos, oriundos de emenda parlamentar do senador Jayme Campos, DEM, no valor de R$ 300 mil, serão liberados ainda em 2013. É partir para a concretização desse projeto. Será suporte inegável para reforço do orçamento doméstico das centenas de famílias residentes na região do Cinturão Verde, também destaque na produção de peixes”.

O parlamentar também lamentou a perda do deputado federal Homero Pereira, PR, que considera drástica para o setor rural do Estado. “Foi-se uma liderança expressiva, defensor dos produtores de Mato Grosso e de incentivos graduais para uma produção de qualidade aprimorada”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara