11/10/2013
Nadaf quebra tabu sexual com projeto que beneficia idosos
O projeto visa atender aos idosos que ganham até 2 salários mínimos , e estão acima de 60 anos. Sendo aprovado, a classe que hoje é conhecida também como melhor idade, poderá ter o acesso gratuito ao medicamento mediante prescrição médica.

Nadaf relata que a expectativa de vida no Brasil subiu para 74 anos, segundo dados do IBGE o aumento da população de idosos é crescente.

“Orientação sexual para jovens é tratada como algo natural, já para terceira idade vem cheia de preconceitos. Em menos de 40 anos grande parte da população será de idosos” , argumentou em plenário.

A sugestão do projeto foi repassada ao vereador por Edivaldo Pedro Araújo (62 anos), funcionário de um albergue em Cuiabá ele observou nos frequentadores idosos e amigos os perigos do uso indiscriminado do medicamento.

"Tenho amigos que fizeram uso do medicamento vindo do Paraguai ,  usaram sem receita e sem nem ao menos saber se era a fórmula certa, alguns já foram até hospitalizados", reclama Araújo, mentor intelectual do projeto.

O projeto que já ganhou repercussão nacional   é pontuado por Nadaf como de importância para qualidade e garantia no aumento de vida idosos.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues