Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/10/2013
Vereadores aprovam a criação da empresa pública “Cuiabana de Saúde”
A proposta apresentada pelo Executivo tem como premissa o fortalecimento das ações públicas de saúde, particularmente no que se refere ao serviço público de saúde de cunho gratuito aos cidadãos, zelando sempre pela melhor qualidade e eficiência no gasto público, a partir de uma mudança estrutural.

A intenção é adotar uma forma mais direta na prestação do serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), através da empresa “Cuiabana de Saúde”,  cuja missão exclusiva é a gestão hospitalar e unidades de pronto atendimento, competindo à Secretaria Municipal de Saúde as políticas públicas de saúde preventiva e de fiscalização via o exercício do poder de policia na concessão e renovação de alvarás sanitários.

A Empresa Cuiabana de Saúde deve executar diretamente os serviços de saúde pública definidos no SUS, no intuito de assim tornar-se uma entidade executiva de excelência.

De acordo com o vereador João Emanuel (PSD), a aprovação deste projeto demonstra o voto de confiança que depositamos no Executivo: “Desejamos que este modelo de empresa dê certo, e que sirva de exemplo para outros municípios. Quero parabenizar a saúde pública de Cuiabá, que só tem a ganhar com este projeto e reafirmar que o Legislativo vai fiscalizar a execução desta propositura em prol da sociedade cuiabana”.

Este projeto já existe em outros lugares como: HCPA – Hospital das Clínicas de Porto Alegre, o GHC – Grupo Hospitalar Conceição, a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a HEMOBRÁS – Empresa Brasileira de Hemoderivados.


Stephanie Romero - Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.