Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/10/2013
Orivaldo da Farmácia busca solução para inundações na região do Jardim Industriário
O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) e dois engenheiros da Secretaria Municipal de Obras percorreram ruas e avenidas do Jardim Industriário I e II e do Nova Esperança III avaliando “in loco” os problemas de drenagem destes bairros que durante o período das chuvas sofrem com inundações.

Na Avenida 30 que reúne cerca de 200 estabelecimentos comerciais e corta os jardins Industriário I e II sobram reclamações. “Quando chove a água invade o comércio. A rua fica praticamente interditada é só prejuízo”, informa Vivaldo Almeida Costa proprietário de uma farmácia na avenida. Segundo ele, o problema é tão grave que os moradores já postaram vários vídeos da enchente no You Tube.

Na Rua 11 que divide o Jardim Industriário II e o Nova Esperança III os moradores só falam em sofrimento. “Quando chove aqui vira uma lagoa. Os moradores ficam ilhados não têm como sair de casa”, atesta Marineide Aparecia Pereira há 17 anos residente na Rua 11. De acordo com outro morador, Jairo Bezerra, há 30 anos vivendo no local, a água da chuva, devido à falta de drenagem, se mistura com o esgoto ocasionando doenças. “Quando a água abaixa surgem cobras, aranhas e todo tipo de bicho”.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Industriário I, Waldomiro de Franceschi também acompanhou o vereador Orivaldo durante a visita dos engenheiros da secretaria de Obras. “É a primeira vez que técnicos da prefeitura vêm aqui conhecer o problema e buscar uma saída”, avaliou.

Por solicitação do vereador Orivaldo da Farmácia a secretaria de Obras promete fazer de imediato a limpeza e ampliação das bocas de lobo e um “desvio” na Rua 11 para evitar a inundação. “Além desta obra emergencial os técnicos da secretaria de Obras farão um estudo sobre o sistema de drenagem para buscar uma solução definitiva”, explicou o parlamentar.



Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.