03/10/2013
Vereador Adilson Levante aplaude CPI da CAB e aguarda bons resultados
Otmar de Oliveira
Vereador afirma que clamor comunitário tem sido intenso nos últimos meses
Ao se pronunciar hoje (03-10) no plenário do Legislativo, o vereador Adilson Levante, PSB, aplaudiu a iniciativa dos colegas parlamentares em instituir a CPI da CAB, comissão que se reuniu ontem no PLENARINHO Ana Maria do Couto. Levante acentuou que os serviços de responsabilidade da CAB não têm agradado a população, fato evidenciado por denúncias seqüenciais, procedentes de comunidades da periferia e da ala urbana.

“As queixas são variadas, a começar pela falta d’água, ausência de rede de esgoto e, também, em relação às tarifas, que chegam com preços abusivos. Muitos moradores são surpreendidos com contas impagáveis, sem que o fornecimento de água seja regular, contínuo. Em relação à rede de esgoto, quando existe, a coisa está ainda pior”.

Segundo Adilson, ele espera que o trabalho da CPI seja de total transparência. “Como deve ser de qualquer instituição do gênero, aliás. Na região do POLO 5,  próxima a uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, os habitantes estão prejudicados. Eu e o vereador Oséas Machado, PSC, estivemos com o diretor-geral da CAB Cuiabá recentemente, cobrando da empresa a urgente implantação de redes de esgoto”.

Para que os bairros da periferia possam receber melhorias estruturais, a exemplo de asfalto, primeiro é preciso dispor de rede de esgoto. “A CEF só libera financiamento para pavimentação se a comunidade já contar com rede de esgoto. É fator imprescindível”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara