19/12/2007
Livro relata cotidiano das famílias brasileiras
O livro “Família – Vocação de Deus” de José Carlos Galhardo relata as mudanças econômicas, decorrente das migrações, o êxodo rural, a evolução do urbanismo e os efeitos na estrutura familiar. É também uma homenagem do autor ao Papa João Paulo II.

Na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, o autor, disse que o livro relata as conseqüências positivas do progresso e do desenvolvimento como a redução da mortalidade infantil, a melhoria do nível de vida, maior acesso à educação e saúde.

“Há também uma outra realidade: no chamado terceiro mundo, nos bairros miseráveis das grandes cidades, nas zonas rurais desmoralizadas, inúmeras famílias vivem em condições materiais indignas, face a face com o desemprego, em casas que não possuem as mínimas condições de higiene. É o humano caminhando ao lado do desumano”, ressaltou.

A proposta do escritor é discutir sobre os conceitos que norteiam a sociedade e nesse processo enfoca família e progresso, falta de amor, vocação de Deus, sofrimento, pecado e arrependimento e o cotidiano das famílias que se transferem para a cidade. José Carlos Galhardo nasceu em Tupi Paulista, Estado de São Paulo. Reside em Mato Grosso desde os quatro meses de vida. Foi empresário artístico num período de dez anos e está buscando espaço na vida literária com o lançamento do primeiro livro.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro