Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/09/2013
Toninho de Souza pede convocação do presidente do Cuiabá-Prev
O vereador Toninho de Souza (PSD) protocolou na sessão ordinária desta terça-feira (24-09) requerimento solicitando a convocação do presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida, a dar esclarecimento sobre a situação financeira da previdência responsável pela aposentadoria dos quase 14 mil funcionários municipais da capital mato-grossense.

O parlamentar quer saber do atual diretor se o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) chegou a fechar negócio com um grupo de advogados e políticos investigados pela Polícia Federal acusado de fraudar fundos previdenciários de várias cidades brasileiras.

Numa interceptação telefônica, Galindo foi citado várias vezes como um dos possíveis prefeitos a fazer negócio com a quadrilha presa na semana passada. Uma das táticas utilizadas para atrair os políticos, a quadrilha utilizava belas modelos. E uma delas teria até se encontrado com Galindo em Cuiabá.

Para Toninho de Souza, a convocação de Bolanger Almeida visa saber qual é a atual situação da previdência do funcionalismo municipal e dar segurança aos previdênciários. "A maior preocupação nossa é o funcionalismo ser o maior prejudicado num negócio fraudulento.

O trabalhador sua a camisa por anos, investindo o dinheiro numa previdência e na hora de se aposentar não ter nada de garantia. Queremos saber como está a saúde financeira do Cuiabá-Prev. A ida do Bolanger José de Almeida à Câmara Municipal é para dar tranquilidade que o funcionalismo pretende ter quanto à sua aposentadoria", afirmou Toninho, que fez o requerimento em conjunto com o vereador Alan kardec (PT).

O presidente do Cuiabá-Prev tem um prazo de 15 dias para responder o requerimento.



Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.