23/09/2013
Vereadores enaltecem valor histórico do Coxipó da Ponte
Na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal na última sexta-feira à noite (20-09), no Coxipó da Ponte, o presidente do Legislativo da capital, João Emanuel, PSD, ao abrir os trabalhos da Mesa, destacou a importância da tradicional comunidade aniversariante (84 anos) no contexto desenvolvimentista do município cuiabano.

“Hoje é uma data festiva, aniversário do glorioso Coxipó da Ponte. São 84 anos de lutas e muitas vitórias dessa comunidade tão arraigada a princípios tradicionais, valores perpétuos. E vocês, presidentes de bairros aqui presentes, que recebem as mais diversas demandas populares, sabem exatamente do que estou falando”.

Emanuel ressaltou que as sessões itinerantes {retomadas na atual gestão} “têm caráter francamente produtivo, resolutivo às aclamações comunitárias”. As anteriores, disse, contribuíram para que várias exposições problemáticas das comunidades se transformassem num cenário de satisfação popular.

“Nós, vereadores, precisamos estar atentos à voz dos bairros, das ruas, e buscar soluções para setores cruciais da sociedade: saúde, transporte, habitação, educação, saneamento básico, entre outras áreas igualmente importantes. Daí esta disposição de trazer o Parlamento às regiões periféricas da cidade”.

A sessão itinerante do Coxipó da Ponte foi requerida pelo vereador Arilson da Silva, PT, e contou com a participação de outros integrantes do Paço Moreira Cabral, a exemplo de Toninho de Souza, PSD, Walter Arruda, PSDC, Dilemário Alencar, PTB, e Lilo Pinheiro, PRP.

Conforme o vereador Arilson da Silva, PT, “ouvir os comunitários, estreitar os laços entre a Casa de Leis e a população, é de fato caminho seguro para que as demandas possam ser trabalhadas intensivamente e com garantias reais de se tornarem soluções satisfatórias”.
Walter Arruda, PSDC, explanou que o movimento comunitário tem trabalhado para estabelecer soluções aos clamores populares manifestados nos bairros da capital e regiões distritais. Ele elogiou essa iniciativa do colega Arilson em homenagear o Coxipó da Ponte e oportunizar debates franqueados dos problemas comunitários.
Na qualidade de presidente da FEMAB, Walter Arruda também sublinhou se sentir honrado em poder participar de mais uma solenidade comemorativa ao natalício da comunidade.

“O Coxipó da Ponte tem histórias lindas para contar à atual geração do município de Cuiabá, e também às futuras. Afinal, hoje comemoramos 84 anos do primeiro alicerce que fecundou essa lendária comunidade, referência de primor idealista”.

De lá pra cá, salientou o parlamentar do PSDC, “foram se somando no Coxipó da Ponte incontáveis trajetórias aguerridas, pautadas em histórias que remontam à determinação férrea dos seus moradores, legítimos visionários de um futuro melhor para todos. Povo imbuído de muita fé e amor inabalável à terra cuiabana”.

João Carlos Queiroz SECOM/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues