Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/09/2013
Em comemoração ao dia da árvore Lagoa Encantada recebe Movimento PlantAR
Um grande momento para reflexão e ação, assim o Vereador Mário Nadaf (PV) define 6ª Edição do “Movimento de Arborização Urbana PlantAR”. O projeto que já passou pelos Bairros Nova Canãa, Despraiado, Recanto dos Pássaros, Vista da Chapada ( IV Etapa do pedra 90) , Baú será realizada nesta sábado no CPAIII,  precisamente na Lagoa Encantada, na data em que se comemora o Dia da Árvore (21-09).

A escolha do espaço é uma forma de reivindicação pela restruturação e ocupação da área, que se encontra em total abandono desde 2012 , quando a CAB_ ambiental, concessionária responsável pelo fornecimento de água e saneamento assumiu o lugar, que hoje é nomeada pela população como “Lagoa Desencantada”.

“Nossa intenção é chamar a atenção do poder público para o desejo da população que se encontra incomodada com o odor desagradável que exala da lagoa e ameaçada pela criminalidade que tomou conta do local”, explica Nadaf.

O projeto da Lagoa Encantada foi finalizado em 2009, custou de R$ 2,5 milhões do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do então deputado federal Ricarte de Freitas. Porém, em seis meses, tudo foi acometido de absoluto abandono, depredação dos imóveis, sujeira, lixo, o que caracteriza descaso total por parte do Poder Público Municipal.

O vereador realizou uma sessão itinerante e deu entrada com um requerimento ao Ministério Público Estadual, logo após a prefeitura assumiu a responsabilidade do espaço.

Nesta ação o parlamentar tem a intenção de chegar a 3000 árvores plantadas através do projeto que irá movimentar as autoridades competentes, ambientalistas e artistas.

O projeto tem início a partir das 8h00 da manhã e a estimativa é que aproximadamente 300 voluntários estejam contribuindo no plantio de árvores e outras ações. 


Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.