12/09/2013
Vereador Allan cobra solução para bueiros sem tampa espalhados por Cuiabá
Moradores de bairros da região do Coxipó, em Cuiabá, continuam sofrendo com problemas que envolvem algumas ruas sem asfalto e vários bueiros sem tampa. Muitos deles estão no meio da pista e causam acidentes. E, apesar das insistentes cobranças do vereador Allan Kardec (PT) por meio de requerimentos e indicações apresentados na Câmara Municipal de Cuiabá, o problema persiste.

Na sessão desta quinta-feira (11), Allan apresentou mais uma indicação. Dessa vez, para a Rua Imburana, esquina com a Rua Copaíba, no bairro Jardim Gramado. No local, que é rota da linha de ônibus, existe um bueiro sem tampa no meio da pista e para evitar acidentes graves, os moradores improvisaram e colocaram pedaços de madeira dentro para alertar os condutores e pedestres que transitam pela via.

Os moradores reivindicam ainda o recapeamento asfáltico da rua num trecho de 1 quilômetro. “Assim sendo, a presente indicação se configura em meio mais imediato e viável para solucionar o problema cabendo ao poder público municipal empenho no encaminhamento da questão”, justifica o vereador no documento endereçado ao Executivo. “Estamos na expectativa que isso aconteça o mais rápido possível”, reforçou Allan na tribuna da Casa de Leis.

Explicou ainda que o problema atinge vários bairros da Capital, mas a Prefeitura de Cuiabá nada tem feito para repor as tampas deixando os bueiros em aberto que se tornam verdadeiras armadilhas para os transeuntes, em especial os pedestres e motociclistas, principalmente no período noturno. Por isso, o vereador Allan cobrou empenho para corrigir o problema em toda a cidade.

Welington Sabino – Assessoria de Gabinete

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo