12/09/2013
João Emanuel sai em defesa da colega vereadora Lueci Ramos
Walter Machado
Ao contrário do que a imprensa esperava {que fosse discorrer sobre o afastamento temporário da presidência do Legislativo}, o vereador João Emanuel, PSD, utilizou o espaço na tribuna de hoje (12-09) para se colocar à disposição da colega parlamentar Lueci Ramos, PSDB. Lueci está sendo processada injustamente, avaliou Emanuel, que é advogado e tem OAB.

"Fico feliz, colegas vereadores, quando temos clima ameno nesta Casa de Leis para tratar de assuntos de interesse geral da sociedade. Já se diz: 'Após a tempestade, sempre vem a bonanza'. Mas quero utilizar esta tribuna para expor minha indignação ao processo judicial que está sendo movido contra a vereadora Lueci Ramos. Equívocos jurídicos são passíveis de correções, de argumentações contrárias. E Lueci tem sofrido com isso a duras penas, para lástima geral de quantos a conhecem  e admiram seu trabalho parlamentar, seu exemplo de cidadã empenhada em causas sociais".

Emanuel salientou que Lueci é detentora de mandato eletivo concedido pelo povo, já na 5ª legislatura. "Trata-se de uma guerreira nata. Aliás, possui predicados que não cabem na lista de adjetivos elogiosos deste Plenário. Esta ação que sofre é passível de recurso. A vereadora encampa uma série de requisitos que fortalecem sua defesa. Daí a indignação deste colega e de quantos a conhecem e acompanham seu trabalho ao equívoco jurídico em curso. Acredito que podemos contar com a participação maciça de todos desta Casa para empreendermos uma defesa técnica a Lueci".

Os vereadores Walter Arruda, PSDC, e Clovito Hugueney, PTB, também lembraram ser testemunhas oculares do empenho da colega parlamentar para que dividendos sociais sejam implementados em várias fronteiras periféricas e distritais do município cuiabano. Ambos se prontificaram a apoiar Emanuel na defesa da vereadora.

"Lueci é uma representante nata do Movimento Popular. Está sempre ali, perto das pessoas, dos problemas",  disse Walter. Já Clovito, enfatizou que a vereadora ignora o próprio cansaço para atender as aclamações populares. "Conhece todos e a tudo que possa incomodá-las. E tem travado batalhas para que as demandas sejam minimizadas e se transformem em meras lembranças de um ontem socialmente indigesto. Foi sempre assim".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues