Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/09/2013
Clovito: "Fui eleito é para atender o povo, não o Palácio Alencastro"
O vereador Clovito Hugueney, PTB, também manifestou em plenário (10-09) sua indignação pelo afastamento de João Emanuel da presidência do Legislativo de Cuiabá. A artilharia do parlamentar foi direcionada ao colega partidário, vereador Leonardo Oliveira, líder do Executivo, autor do requerimento apresentado e aprovado no último dia 29.  Para melhor exemplificar a sequência de fatos, Clovito fez uma retrospectiva à história de Mato Grosso, "lá pelo ano de 1906, quando ainda não se falava em divisão do Estado", pontuou.
 
Segundo ele, existia, naquela época, grupos do Sul e do Norte em franco confronto. "Portanto, MT já era dividido sem papel. Totó Paes queria escorraçar Joaquim Murtinho e Generoso Ponce. Esses dois, que eram adversários ferrenhos, inimigos mortais, se uniram então, em prol de um bem maior: Mato Grosso".
 
Após esse preâmbulo, Clovito concluiu seu pensamento: "Um dia, líder (Leonardo Oliveira), o 7º andar (Palácio Alencastro, sede da Prefeitura Municipal) pode precisar da oposição. Porém, quando se tranca uma porta e levam a chave, fica bem mais difícil. Fomos eleitos por Cuiabá, para trabalhar pela cidade. Não temos que ficar digladiando entre si. O senhor (Leonardo) jamais poderia subir nesta Tribuna para fazer o que fez. Temos laços de família, bem sabe. Mas não posso acreditar que seja bate-pau do 7º andar. Na qualidade de sobrinho de Dante de Oliveira, teria que estar apaziguando esta Casa de Leis".
 
Também se pronunciando, o vereador tucano Ricardo Saad endossou as palavras de Clovito. "Nós todos somos amigos neste Parlamento. No entanto, essa amizade, é visível, já está balançando. Nem temos conseguido desempenhar bem nosso papel. Vamos jogar as armas fora e trabalhar por Cuiabá. É bem mais interessante".
 
Saad ainda questionou se valeu a pena todo esse embate no Legislativo em torno das CPIs e do afastamento do presidente João Emanuel. "O povo que nos elegeu deve estar questionando a respeito de tudo isso. Esta instituição precisa ser humilde, jogar uma pá de cal em cima de todos esses episódios".
 
João Carlos Queiroz Secom/Câmara  


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.