12/12/2007
Domingos Sávio questiona recursos da Comunicação em ano eleitoral
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresenta amanhã (13) emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando R$ 3 dos mais de R$ 7 milhões que estão previstos para a pasta de Comunicação Social às rubricas de assistência ao portador de deficiência, guarda municipal e Pronto Socorro. O parlamentar questiona o fato de os gastos com publicidade terem aumentado consideravelmente em relação ao ano passado, justamente em ano eleitoral.

"É no mínimo questionável a atitude do prefeito Wilson Santos, por isso optamos em deixar o mesmo valor que a pasta teve no ano passado que foi de R$ 4 milhões", explicou Sávio. O parlamentar ressaltou ainda que a implantação da guarda municipal foi um compromisso de campanha do prefeito ainda não cumprido.

"A questão da acessibilidade, por exemplo, é uma campanha já iniciada pela prefeitura no início do mês e que pelo projeto apresentado terá seus recursos diminuídos", afirmou Sávio. De acordo com o projeto enviado pela prefeitura, o valor destinado à assistência aos portadores de deficiência diminuiu quase à metade, passando de R$ 648 mil para R$ 353 mil.

O orçamento de 2008 de Cuiabá é 21,2% maior que no ano passado, que foi de R$ 742,077 milhões. Este ano, o valor é de R$ 941,866 milhões e deverá ser votado em sessão ordinária amanhã (13).

Assessoria: Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!