27/08/2013
Orivaldo da Farmácia trabalha por benefícios para região do Pascoal Ramos
Otmar de Oliveira
O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) apresentou duas indicações à Prefeitura Municipal de Cuiabá visando melhorias para o bairro Pascoal Ramos. Entre elas, o parlamentar requer com urgência a limpeza do entorno da Penitenciária Central do Estado.

A unidade prisional, inaugurada no bairro Pascoal Ramos em 1985,  é a maior de Mato Grosso e apontada como de segurança máxima, mas de acordo com o vereador a falta de limpeza no seu entorno torna o local menos seguro. “A limpeza vai dar melhor visão sobre tudo que acontece no lado de fora do presídio e também vai dar mais segurança para as pessoas que transitam pela região”, explicou.

A outra indicação solicita a construção de uma ciclovia no entorno do Pascoal Ramos, passando pelas Avenidas Antônio de Pádua, Brasil e rua Antonia de Jesus. Segundo Orivaldo da Farmácia justifica-se a indicação em decorrência do grande número de registros de acidentes graves envolvendo ciclistas.

“Isso é conseqüência da falta de um local seguro para o tráfego de trabalhadores que se utilizam de bicicletas para se deslocarem ao serviço”, afirmou o vereador apontando para outro benefício: “dessa forma estaremos também incentivando a prática de exercício físico com um local seguro e apropriado para os ciclistas”.

Nova Esperança II

O vereador também informou que vai trabalhar para a instalação de semáforo no cruzamento das Avenidas V2 com a B2 no bairro Nova Esperança II, na região do Pascoal Ramos. Este cruzamento tem um tráfego intenso de veículos, pois ali transita quem trabalha no Distrito Industrial e há também o funcionamento da feira local. “A falta de organização no trânsito tem acarretado inúmeros acidentes”, justificou o parlamentar.