22/08/2013
Sessão Itinerante aponta ações concretas já direcionadas à Lagoa Encantada

Ocupação dos espaços ociosos e instalação de 2 reatores para tratamento da água e contenção do odor, estas foram algumas da reivindicações dos moradores da Grande Morada Serra , direcionadas a caos da Lagoa Encantada , durante a sessão itinerante requerida pelo Vereador pevista Mário Nadaf que aconteceu nesta quarta-feira ( 21-08) na Escola Estadual Leovegildo de Melo.Algumas soluções já foram apontadas como a entrega das chaves da lagoa, o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá José Roberto Stopa informou que a limpeza sendo feita e parte do espaço está iluminado.“ Algumas ações estão sendo feitas de imediato é algo concreto que já esta acontecendo, a ida da subprefeitura e o direcionamento de um espaço para Policia Militar são algumas delas”, ressalta o secretário.

Nadaf apontou que o abandono, do Complexo da Lagoa Encantada, ocorreu logo após a CAB- Ambiental assumir o espaço; a concessionária ficou responsável pelos serviços de saneamento básico e abastecimento de água da capital em abril de 2012.“ A CAB reteve a área , impediu universitários darem continuidade aos serviços direcionados para comunidade e meio ambiente e infelizmente abre espaço depois do “leite derramado””, frisou o parlamentar lembrando quando ocorreu a concessão da água na capital.

A Policia Militar em setembro assume um dos espaços ociosos do complexo, acredita-se que a permanência constante do policiamento no local irá conter as ações dos marginais , que atualmente tem feito do local deposito para matérias oriundos de furto e um espaço para usuários de droga. “ Além de segurança iremos desenvolver trabalhos sociais com a comunidade, já está programado o direcionamento de dois laboratórios de informática onde iremos atender a comunidade com cursos de inclusão digital”, relatou o CAP-PMMT Darlei.

Representantes do Juizado Especial Volante Ambiental, Ministério Público  Estadual e Municipal, vereadores ; secretarias de assistência social, meio ambiente e serviços urbanos do município; OMG ECO3 sustentabilidade, diretores de escolas municipais e estaduais , comunicadores, lideranças comunitárias estiveram presentes na sessão itinerante.Mário, que acionou CAB ambienta, observou positivamente a interação com a comunidade e afirmou que o primeiro passo já foi dado, ele lamentou somente a ausência dos representeaste da concessionária, responsável pelo saneamento da capital ,não terem comparecido ao evento , pois as três lagoas ainda estão na responsabilidade da empresa.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!