21/08/2013
Renivaldo tem apoio de 19 vereadores para instaurar CPI contra CAB
Autor do requerimento que propõe a CPI da CAB Ambiental, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) afirma que a investigação é necessária para averiguar se as metas da empresa administradora do sistema de água e esgoto estão sendo cumpridas à risca.

Pelo contrato de concessão pública assinado na gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), a CAB Ambiental tem o prazo de universalizar a distribuição de água em 3 anos e o solucionar o tratamento de esgoto em 10 anos.

Na visão do parlamentar, não há garantia de que essas políticas públicas estejam em andamento diante do excesso de reclamações dos moradores de bairros de Cuiabá. “Cuiabá vai ganhar 20 mil casas populares pelo programa Minha Casa, Minha Vida e não há garantia alguma de que haja planejamento para garantir a rede de esgoto adequada nestes locais. Além disso, é notório que a distribuição de água pouco avançou. Os serviços da CAB Ambiental precisam ser passados a limpo”, afirma.

O parlamentar que conseguiu coletar 19 assinaturas e entrou com o pedido requerendo a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Renivaldo está convicto de que não haverá recuo de vereadores em retirá-las e assim inviabilizar a investigação. “É consenso dos vereadores para que seja debatida com mais amplitude o sistema de água e esgoto de Cuiabá. Não acredito em articulação para que seja esvaziado essa linha de investigação parlamentar”.

Durante o contrato de 30 anos, a CAB Ambiental, tem que pagar ao município a título de outorga cerca de R$ 516 milhões. No mesmo período a promessa é que seja aplicado R$ 6,5 bilhões em sistema de distribuição de água e tratamento de esgoto de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues