Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/08/2013
Vereador Oséas Machado se licencia e Walter Arruda, da FEMAB, assume
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel, PSD, empossou hoje (20-08) cedo o suplente Walter Arruda, PSDC, no lugar do vereador Oséas Machado, PSC, que se licenciou do cargo titular. Emanuel salientou que Arruda é um homem lutador, oriundo do movimento comunitário. "Ao longo dos anos, à frente da FEMAB, ele tem registrado lutas históricas para agregar dividendos sociais com base nas demandas que dificultam a vida da população".

Emanuel também cumprimentou os presentes à cerimônia, enfatizando que o Legislativo está sempre de portas abertas para receber o povo. "Sintam-se abraçados pela Mesa Diretora, por todos os parlamentares que compõem esta instituição".

O suplente Arruda agradeceu ao presidente pelas palavras e, também, ao vereador Oséas Machado, por oportunizar aos suplentes {sistema rodízio} o direito de representar oficialmente os munícipes no Parlamento. "Hoje, já amanheci empossado pelas mãos de Deus, a quem peço que ilumine meu caminho para atuar à altura as expectativas de quantos confiam no meu desempenho nesta Casa de Leis", disse na tribuna, a convite da presidência. Acrescentou se sentir um soldado a serviço do povo cuiabano, defensor dos interesses sociais.

"Já na sessão desta quinta-feira apresentarei alguns projetos interessantes, que objetivam consolidar melhor qualidade de vida às pessoas, aos meus conterrâneos. Seja aqui ou à parte deste Parlamento, continuarei sendo voz ativa do movimento comunitário. Meu gabinete será itinerante, em todos os bairros da capital. Assim,  estarei mais próximo do povo".

Além de lideranças comunitárias diversas, que lotaram as galerias, também prestigiaram a posse de Walter Arruda o presidente estadual do PSDC, Josmar Alderete, que também é 1º vice-presidente Nacional da sigla, e o presidente municipal, Marcellus Alderete. Ambos enfatizaram a admiração e confiança depositada no partidário. "Walter não conhece a palavra desânimo, somente obstinação determinada. E é assim que consegue muito para a coletividade. Principalmente para aqueles que não têm voz ativa para que seus direitos sejam respeitados e cumpridos pelas instituições governamentais e não governamentais", frisou Marcellus.

João Carlos Queiroz Secom/Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.