16/08/2013
Leonardo de Oliveira participa da inauguração do memorial Dante de Oliveira

Foi inaugurado nesta quinta-feira (15), o Memorial Dante de Oliveira, que retrata a trajetória pessoal e política do ex-governador, conhecido como o homem das “Diretas Já”. O evento contou com a presença de dezenas de autoridades, admiradores de Dante, além de familiares, como o vereador por Cuiabá, Leonardo de Oliveira (PTB).

O memorial fica localizado na Praça Rachid Jaudy, no Centro de Cuiabá, no cruzamento das avenidas Isaac Póvoas e Barão de Melgaço e Comandante Costa.

Dante Martins de Oliveira nasceu em Cuiabá, no dia 06 de fevereiro de 1952. Ficou nacionalmente conhecido pela autoria da proposta de emenda constitucional nº 5, em 2 de março de 1983 pelas eleições diretas para presidente da República, num movimento que resultou na campanha das “Diretas Já”. Além de deputado federal, foi prefeito de Cuiabá, governador de Mato Grosso e ministro da Reforma Agrária.

Em 2006 tencionava disputar mais um mandato de deputado federal, mas antes disso veio a falecer em Cuiabá vítima de uma pneumonia, num quadro agravado pelo diabetes. Após sua morte, recebeu várias homenagens, inclusive a Avenida dos Trabalhadores hoje se chama Avenida Governador Dante Martins de Oliveira.

Stephanie Romero - Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues