16/08/2013
João Emanuel: "Vereadores vão cumprir decisão da Justiça"
Walter Machado

“Vamos cumprir a nova decisão judicial”, afirmou o presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, sobre a recente decisão da justiça que prevê a devolução da diferença do salário e da verba indenizatória recebidos em julho pelos 25 vereadores, que deveria ser de R$ 17 mil, mas foi de R$ 22 mil.

Dessa forma, cada vereador terá que ressarcir o Legislativo em R$ 5 mil, totalizando R$ 125 mil. Pela decisão, o desconto terá que ser feito já no vencimento de agosto.

“Decisão judicial é para ser cumprida e não discutida, por isso, vamos proceder como está na determinação do juízo”, garantiu João Emanuel.

De acordo com João Emanuel, tem muita gente querendo criar um factóide em cima da questão e desviar o foco de outros fatos que deveriam estar sendo acompanhados realmente e mostrados para a sociedade.

“Esta gestão está trabalhando com toda transparência necessária. Não temos o que esconder e nunca tentamos maquiar nenhuma das nossas ações. Não fomos nós que criamos esse problema com relação ao aumento do salário e da verba indenizatória dos vereadores. Então, o que temos visto diariamente é uma tentativa de vender à população um “prato requentado” e desviar o foco de coisas mais importantes que estão acontecendo e não viram notícia freqüente em alguns setores da mídia”, completa o presidente da Câmara.