15/08/2013
Vereador Ricardo Saad solicita que Ministério Público investigue contratação da Prefeitura
O vereador Ricardo Saad (PSDB) cobrou mais transparência por parte do Executivo Municipal no que diz respeito à contratação de serviços terceirizados. Mais uma vez, a Secretaria de Saúde do Município contratou serviços com dispensa de licitação, e ainda por cima, utilizando recursos que devem ser aplicados na alta e média complexidade.

Trata-se de segurança armada e ostensiva para atuar no Pronto Socorro da Capital. “Agora, eles querem contratar serviço de segurança armada e ostensiva para fiscalizar os médicos e funcionários do Pronto Socorro. Fazendo com que eles abram a bolsa sob ameaça para ver se eles não estão roubando medicamentos e aparelhos da unidade. E ainda, fazer os pacientes passar por constrangimentos, pois se trata de segurança armada e ostensiva”, desabafa.

A indignação maior do parlamentar tucano é com relação ao recurso que será utilizado para garantir a efetividade da contratação. “Eles não estão conseguindo honrar com o pagamento dos hospitais conveniados. Todo mês tenho que cobrar o repasse nesta tribuna. Essa segurança que vai ser colocada no Pronto Socorro será paga com o dinheiro destinado a saúde, para ser investido nos setores de alta e média complexidade, ou seja, nas UTIs e unidades de tratamento, Como que gasta dinheiro com segurança se não paga nem quem eles devem? Como que esta fazendo isso com um recursos improprio?”, questiona.

Saad afirma que irá formular um documento e encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE). “Isso que está acontecendo é um desmande. Vou encaminhar para o Ministério Público investigar. SÃO R$ 98 mil por mês que eram para serem gastos com a saúde. A segurança é importante sim, mas que se tire dinheiro de outro lugar, não da alta e média complexidade. Isso é um absurdo”.

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) afirma que na época em que esteve a frente da Secretária de Saúde, tentou implantar um sistema de segurança terceirizado no Pronto Socorro, entretanto, foi impedido, justamente por falta de dotação orçamentária, pois o recurso que é destinado para a pasta pode ser investido apenas no setor.

“Não entendo como que eles conseguiram esta façanha. Tirando dinheiro da ponta para aplicarem em segurança ostensiva”, enfatizou.

Arilson da Silva também se indignou com a situação. “Se querem colocar um sistema de segurança deste jeito que tirem dinheiro de outro lugar, nõa podemos prejudicar a atividade fim”, disse.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues