07/12/2007
Câmara Municipal inaugura decoração natalina com apresentações culturais
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Câmara inaugura presépio com apresentações culturais
Na noite de quinta-feira, 06, foi inaugurada no jardim da Câmara Municipal a decoração de natal, composta por muitas luzes e pela primeira vez foi montado um presépio, o símbolo maximo do Natal. Muitas pessoas prestigiaram a inauguração, que contou com apresentações culturais.

Durante a abertura do evento, o Secretário de Resgate Histórico e Apoio à Cultura, Walmir Leite, ressaltou a importância de se resgatar a cultura cuiabana e citou o exemplo dos presépios, que hoje em dia quase não são mais vistos em decorações natalinas na cidade.

A diretora da Escola Municipal Guilhermina Figueiredo, Dalva Barreto foi chamada ao palco e falou sobre o trabalho de resgate da cultura cuiabana realizado na instituição, que ensina os alunos o siriri e o cururu. Dalva também agradeceu a oportunidade dada aos estudantes de mostrarem sua arte e destacou a importância de se investir nas crianças e na cultura.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB) agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho do vereador Luiz Marinho, que foi uma das pessoas que mais investiu na cultura quando foi presidente. Lutero destacou o objetivo principal da decoração de Natal deste ano, que é de valorizar a cultura de Cuiabá. “Devemos resgatar as coisas belas que a capital viveu no passado e voltar a vivê-las”. O presidente terminou sua fala desejando a todos um Feliz Natal e próspero Ano Novo.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo vocal masculino Alma de Gato, que cantou músicas com temas regionais e sucessos da música popular brasileira e a apresentação do grupo de siriri e cururu da Escola Municipal Guilhermina Figueiredo.

Assessoria: Secom CâmaraCbá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues