14/08/2013
Câmara de Cuiabá homenageia seus servidores no Dia dos Pais
Os servidores do Legislativo da capital foram homenageados no 'Dia dos Pais' com um bloco personalizado (foto a cores), iniciativa da secretária Daniela Ribeiro Cardoso (Secretaria de Apoio à Cultura e Resgate Histórico), que recebeu cumprimentos do presidente João Emanuel, PSD.

"A secretária Daniela provou, mais uma vez, ser detentora de grande sensibilidade humana. Isso porque o ato de presentear não significa, necessariamente, valor material. O maior tesouro está na ideia da mensagem, na pureza com a qual o mimo foi concebido. Os bloquinhos entregues aos pais, funcionários da Casa de Leis, provam isso. Todos gostaram".

Daniela disse que essa homenagem se revestiu mesmo de autêntica simplicidade, "mas foi agigantada pelo calor amoroso que estendemos aos nossos colegas pais".  Quem recebeu os blocos, afirmou, mostrou-se feliz, "até mesmo surpreso pela delicadeza do gesto, bem sincero, fraterno".

É o caso dos fotógrafos Walter Machado e Otmar Oliveira, ambos lotados na Secom da Casa de Leis. "Trata-se de um presente de confecção singela, custo baixo, trabalhado aqui mesmo. Mas é, com certeza, algo inesquecível. Sentimo-nos valorizados na condição de pais e, também, de integrantes da grande equipe institucional que trabalha para a concepção de melhorias graduais no município cuiabano", disse Otmar.

Walter Machado observou que um bloco é de grande utilidade para os jornalistas no seu dia a dia profissional. "A cada registro fotográfico, precisamos anotar nomes, eventos, horários, etc. Detalhes armazenados para repassar aos redatores. A fotografia identificada já é, por si só, meio caminho andado da informação precisa, da notícia a ser veiculada. E, por vezes, diz tudo. As fotos de uma criança correndo nua para fugir da guerra do Vietnã, e e de um chinês desafiando um tanque de guerra, que se tornaram históricas, é exemplo disso".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara