08/08/2013
Oséas cobra reativação da Escola Agrícola do distrito do Aguaçu
No seu pronunciamento hoje (08-08), o vereador Oséas Machado, PSC, posicionou-se no plenário da Câmara Municipal para solicitar da Prefeitura de Cuiabá a reativação da Escola Agrícola do distrito de Aguaçu, localizada próximo à sede comunitária. Mais de 300 moradores da região seriam beneficiados acaso o Executivo procedesse as reformas necessárias no imóvel (hoje completamente abandonado) e o disponibilizasse à população, pontuou o parlamentar. Ele adiantou que irá novamente ao Aguaçu para se reunir com as lideranças locais, a fim de aprofundar discussões sobre esse tema.

"Muitos sonham em ser capacitados na área agrícola do Aguaçu para produzir com mais qualidade e menor esforço. A reativação da escola garantiria isto. É algo que está ao alcance das autoridades municipais, com certeza. Desde que tenham o interesse necessário para levar avante um projeto social tão importante, de impactos positivos gigantescos".

Machado lamentou que uma estrutura tão importante na área de Educação esteja sendo vítima de tamanho descaso em gestões consecutivas. Voltou a confirmar que esta será uma das bandeiras do seu mandato, somadas à luta pela regularização fundiária e apoio aos agricultores familiares, para que tenham instrumentos compatíveis às metas produtivas no segmento rural do município, centralizado no Cinturão Verde (Grande Pedra 90) e outros polos. "

"No caso do colégio agrícola do Aguaçu, agilizei algumas diligências junto aos órgãos competentes. Enfim, tenho esperanças de que, na atual gestão do prefeito Mauro Mendes, algo possa ser feito no interesse da reativação dessa escola. É expectativa de quantos residem no Aguaçu e adjacências".

Oséas também afirmou que a complementação da malha asfáltica iniciada rumo à comunidade do Aguaçu trará maior conforto e saúde à população local, por conta da poeira densa que transeuntes e motoristas enfrentam diariamente ao transpor o percurso rumo à MT 401 ou vice versa. "Isso, sem falar no pó de cimento que se acumula na poeira, bem mais danoso às vias respiratórias, aos pulmões. O asfalto está pertinho da comunidade, menos de três quilômetros, falta pouco para o empreendimento ser complementado".

João Carlos Queiroz Secom/Câmara

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues