Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/07/2013
Protesto pela retirada das torres do Santa Amália
Pela retirada das torres do Santa Amália, é com este objetivo que moradores da região realizam um protesto na Rua Rouxinol amanhã (12) às 9 horas. Durante o ato, será feita a marcação no painel de contagem regressiva para o fim do prazo para a retirada do Linhão, pela Rede Cemat. A ação tem o objetivo de cobrar atuação da empresa que instalou as torres sem dialogar com os moradores e agora tem que cumprir a determinação da Prefeitura para a retirada. 

De acordo com o presidente do Santa Amália, Rowel Araujo, os moradores estão contando os dias para a retirada das torres das calçadas das pessoas. “A Prefeitura de Cuiabá determinou que a Rede faça a retirada até o dia 30 de julho, e por faltar pouco tempo para o fim do prazo, vamos fazer este protesto com o painel com contagem regressiva”. 

O protesto contará com a participação de parlamentares e líderes comunitários que estão junto com os moradores na luta pela retirada do Linhão das Calçadas da Rua Rouxinol. 

O prazo foi dado pela Prefeitura de Cuiabá que determina a Rede que suspenda a instalação das torres com a retirada. A determinação foi protocolada no dia 30 de abril e determina que a empresa cumpra a remoção no prazo de noventa dias. A Prefeitura afirma que as torres da Rede impossibilitam a acessibilidade e estão em desacordo com a Lei Complementar de Gerenciamento Urbano.

O impasse entre a Rede e os moradores do Santa Amália foi intensificado em janeiro desta ano quando a empresa, sem dialogar com os proprietários dos imóveis da rua Rouxinol, começaram a quebrar as calçadas e instalar torres de alta tensão para abastecer a fábrica de cimentos Votorantin. A primeira sessão itinerante dos vereadores foi realizada no bairro para debater este assunto, entre outros.

 

Serviço

O QUE – Protesto dos moradores do Santa Amália pela retirada das torres

QUANDO – 12 às 9 horas

ONDE – Rua Rouxinol, Santa Amália

 

Marcela Brito


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.