11/07/2013
Vereador Toninho de Souza comemora permanência da UPA no Pascoal Ramos

O vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (11-07) para parabenizar a população do bairro Pascoal Ramos na luta pela retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região. De acordo com o parlamentar, a movimentação contra a iniciativa do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) em retirar a unidade de saúde do bairro para um local na Avenida das Torres deu resultado positivo. Para ele, a coleta de 50 mil assinaturas demonstrou a força popular dos moradores do Pascoal Ramos.

Toninho de Souza não deixou de ressaltar o papel fundamental que teve a Câmara Municipal, avalizando a movimentação da população do Pascoal Ramos. Segundo o parlamentar, que tem uma atuação crítica à atual administração municipal e também encampou a luta, alguns parlamentares tiveram papel decisivo pela não retirada da UPA do bairro. Souza fez questão de citar os colegas Arílson da Silva, Alan Kardec, ambos do PT, João Emanuel (PSD), Maurélio Ribeiro e Ricardo Saad, ambos do PSDB.

Todos eles abraçaram a causa junto aos moradores, que em breve poderão contar com unidade de saúde na região.“A não retirada da UPA do Pascoal Ramos é uma grande vitória dos moradores. Isso nos deixa lisonjeado, pois mostra que a união de todos produz resultados positivos. E não podemos deixar de destacar o papel da Câmara, que deu total apoio ao movimento”, disse Toninho, lembrando que o Legislativo cuiabano realizou uma das maiores audiências públicas da história ao levar mais de 2 mil pessoas ao ginásio de esportes da Escola Onofre Oliveira.

Elizângela Tenório Pereira